Venho por este meio confirmar que, apesar de tudo, tenho agora ainda mais razões para gostar da Ivete Sangalo (já tinha duas).
("eeehhh,... ficou lindo...!", diz ela no fim)
Sobre a Rosa Passos dispenso-me de comentários.
Dunas
Mês de março em Salvador
o verão está no fim.
Todo o mato está em flor
e eu me sinto num jardim
Quem sair do Abaeté
rumo à praia do Flamengo
não de carro mas a pé,
pelas dunas, mato a dentro
há de ver belezas tais
que mal dá pra descrever:
tem orquídeas, gravatás,
água limpa de beber
cavalinhas e teiús,
borboletas e besouros,
tem lagartos verdazuis
e raposas cor de ouro
Sem falar nos passarinhos,
centopéias e lacraus,
nas jibóias e nos ninhos
de urubus e bacuraus
Vejo orquídeas cor de rosas
entre flores amarelas
Dançam cores. Vão-se as horas
entre manchas de aquarela
Desce a tarde. Vem na brisa
um cheirinho de alecrim
Canta um grilo. Sinto a vida:
tudo está dentro de mim.
Mês de março em Salvador
o verão está no fim.
Todo o mato está em flor
e eu me sinto num jardim...
quinta-feira, 3 de abril de 2008
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9 comentários:
:-)
e quais são as duas outras razões?
(claro que a Rosa dispensa comentários...)
(já a vi ao vivo, tu também?)
(nunca a vi ao vivo e, aliás, nunca dei pela vinda dela a Portugal...; foi um amigo que ma deu a conhecer há pouco mais de ano e meio e desde então fiquei ‘fão’)
em relação à dona Sangalo... uhhm,... como dizer... bem... é-me difícil ser sintético... mas... bom.... aqui vai:
razão 1) é um mulherão do caraças! ;-)
razão 2) é um vozeirão do caraças e, apesar do lado musical mais conhecido e que me enerva q.b., tenho uma música dela que é uma daquelas que ouço 37 vezes seguidas sem me fartar (mais ou menos...)!
ora bolas!! mas QUE música?!
(ela é um pedaço de mulher, sim senhor :-)
conheces o album da rosa com o ron carter?
não :(((((
já o vi por aí mas nunca ouvi nada desse álbum.
eu faço-te chegar a TAL música.
sim?
e eu faço chegar-te o TAL cd sim?
sim!
Lindo, lindo. Lindo. E anda por ali um lugarzinho harmónico - um Fa Maior de 6ª composto pelas duas guitarras - que fica tão completo e sofisticado, naquela inocência todo entrega-lhe um elemento tão bonito de inteligência. Obrigado.
Pois, eu sei do que falas... Adoro as acentuações e a rebeldia da Rosa Passos em relação a tudo o que é metronómico, bem como a transformação da melodia em:
“Desce a tarde. Vem na brisa, um cheirinho de alecrim, Canta um grilo. Sinto a vida: tudo está dentro de mim.”
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