domingo, 24 de janeiro de 2010

Hiromi, solo

Mais um álbum que importa muito ouvir. Também este será editado no dia 26 de Janeiro de 2010 (para além de 'Orchestrion', o novo de Pat Metheny de que aqui já se tratou).

Também da Hiromi já por aqui se falou, bem, e este novo CD é prova de que devemos estar sempre particularmente atentos às novidades de Hiromi Uehara.

Neste disco, uma particularidade mais: um tema chamado "Islands Azores", um dos tais "places to be" de que Hiromi trata neste CD.


Claramente disco a não perder.

6 comentários:

sem-se-ver disse...

a ti te devo o conhecimento de hiromi. e tens toda a razao, há que segui-la!

fj disse...

cd excelente, este! a hiromi é daquelas cuja criatividade (de música para música, e até dentro de um mesmo tema) nos deixa sempre na expectativa do que vem a seguir.
a seguir!

Anónimo disse...

eu geralmente nao gosto de asiáticos ao piano...

eu geralmente nao gosto de asiáticos no jazz...

nada contra os asiaticos, note-se.
são tecnicamente bons mas falta-lhes sentimento. expressividade. carisma.




mas rendi-me, fj! rendi-me a esta tal de hiromi...




(arigatô, meu caro fêjê) ;)

bjos

fj disse...

"eu geralmente não gosto de asiáticos no jazz...": compreendo!
mas esta hiromi é realmente diferente e depois, ela é muito influenciada pela relação com o chick corea e com a berklee em boston.

(agora, como é que se diz "de nada", em japonês?!?)

Rui disse...

"eu geralmente nao gosto de asiáticos ao piano..."

fj disse...

pois, geralmente... mas aqui gosto.