quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sonetos de separação e de fidelidade

Chegou-me hoje, finalmente, às mãos. Ansiei por ter este DVD - "Vinicius", documentário de Miguel Faria Jr. - assim que soube que ele existia. Vinicius foi, pela maneira como o foi e por aquilo que nos deixou, uma referência que, para mim, quase se transformou em mito.

O soneto, esse, memorizei-o há muito e disse-o baixinho muitas vezes. Como eu não sei dizer poesia nem sei nada de poesia, gosto mais de ver outros a dizer a poesia de que eu gosto.

Mas continuo a saber de cor o soneto, este e o da fidelidade. Duas faces de uma moeda. É bom saber os dois, às vezes precisamos de um deles.

E Camila Morgado, que eu não conhecia, como fica bem a chorar, ao dizê-lo!

Ah, e tem os dois sonetos, este DVD. Para o caso de precisarmos de um deles...

2 comentários:

Anónimo disse...

poderosíssimo o último suspiro

fj disse...

pois é. e pena é a fraca qualidade da imagem, porque ver-lhe no dvd os olhos rasos e as lágrimas a cair pela face também é poderosíssimo.
abraço