Hoje, no cume do Annapurna, João Garcia passou a ser o primeiro alpinista português e o nono do Mundo a completar os quatorze picos acima dos 8.000 metros, sem ajuda de oxigénio artificial.
Não o invejo, mas admiro-o.
sábado, 17 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
parabens ao Garcia!!
mas olha, eu tenho muita dificuldade em perceber este prazer/hobby/desporto. um gajo sobe aquilo tudo, arrisca a vida para depois chegar lá acima e voltar pra trás...
isto já para nao falar da minha batofobia e tal.
mas prontosssss, isto cada um não é como cada qual... :)
eu penso que a tua batofobia rapidamente se tornaria pouco importante. assisti a uma palestra do joão garcia e devo dizer que fiquei verdadeiramente impressionado. aí soube dos vários tormentos por que passam os que se dedicam a esta actividade (e ele já os sofreu na carne, como é sabido). o nível de sofrimento físico e a condição mental absolutamente extremos e deploráveis a que chegam (essencialmente causados pela privação de oxigénio, e nem tanto pelo frio) são da ordem do martírio auto-infligido.
ora aí está um aspecto que, confesso, geralmente dispenso.
o que não deixa de me causar admiração é a vontade e a certeza com que que estes tipos se propõem fazer estas proezas. agora, o teu comentário tem que se lhe diga! olha que é bem verdade, aquilo tudo, para depois estar no cume 10 ou 15 minutos e descer, antes que se faça tarde. demais!
me too (teu post)
(agora, ler coments)
me too (aos coments)
então, já que concordas, não deixes de assistir a uma palestra do joão garcia. vais de certeza achar interessante.
Enviar um comentário