quarta-feira, 16 de julho de 2008

Canícula

Aquela que sempre foi uma das minhas músicas preferidas, das que eu levaria no ipod, se tivesse de sair de repente para outra vida.

Cantada em italiano, o original, que nestas coisas ainda é o melhor.

Com uma secção de cordas e um arranjo superior, ora clássico, ora moderno.

Fabrizio Bosso toca trompete e faz as honras da casa, que o cd é dele - "Bosso with Strings".

Estas coisas tenho de ouvir com moderação. E mais não digo.



Estate (Bruno Brighetti)

Estate

Sei calda come i baci che ho perduto
Sei piena di un amore che è passato
Che il cuore mio vorrebbe cancellare

Odio l'estate
Il sole che ogni giorno ci scaldava
Che splendidi tramonti dipingeva
Adesso brucia solo con furore

Tornerà un altro inverno
Cadranno mille pètali di rose
La neve coprirà tutte le cose
E forse un po' di pace tornerà

Odio l'estate
Che ha dato il suo profumo ad ogni fiore
L' estate che ha creato il nostro amore
Per farmi poi morire di dolore

Odio l'estate...

Tornerà un altro inverno
Cadranno mille pètali di rose
La neve coprirà tutte le cose
E forse un po' di pace tornerà

Odio l'estate
Che ha dato il suo profumo ad ogni fiore
L' estate che ha creato il nostro amore
Per farmi poi morire di dolore

Odio l'estate... Odio l'estate...

5 comentários:

Anónimo disse...

riqueza.
não me farto de aprender música e músicos aqui. e a minha rádio capitaliza, claro.
obrigado, fêjota.

sem-se-ver disse...

:-)


(não está esquecido, quero é que me cheguem mais uma/s)

fj disse...

ok...;-)

Anónimo disse...

eu já cá tenho fabrizio bosso.
até acho que a música italiana, depois dele, se deveria chamar
Bosso Nuovo.

GRAINOFSAND disse...

Adoro tropeçar em descobertas como esta, foi o coup de foudre!!!Entrou directamente no meu top+! GRAZIE MILLE Fêjê!!!!